Cadastrar Blog (Grátis)

07/09/2012

Dica de Blogueiro: Soraya Carvalho

Olá, hoje a entrevistada do Dica de Blogueiro é a Soraya Carvalho, do blog Bibliotecária Escandalosa, onde compartilha suas ideias, o que pensa do mundo e das pessoas. Vamos conhecer um pouco mais sobre a blogueira e conferir as dicas que ela compartilhou nesta entrevista:



Classifiblogs: O que a motivou a ter um blog?


Soraya: Antes eu escrevia em agenda, daí veio a vontade de deixar os meus segredos mais escondidos, pois andava sempre com minha agenda e todos pegavam e ficavam mostrando, comentando... O blog era uma oportunidade de não precisar carregar peso, continuar escrevendo meus textos e escolher o que disponibilizar... Porque muitas vezes entregava minha agenda pra lerem um texto, e o povo acabava lendo coisas íntimas que eu não pedi pra ler.

Classifiblogs:  O que mais gosta nesta atividade e qual a parte que acha mais difícil?

Soraya: Eu gosto de aprender sempre coisas novas... Conhecer pessoas novas, trocar ideias... Crescer e ajudar os outros... Gosto de ver que as pessoas concordam comigo, ver que não sou a louca que pensei que fosse... Nem tão chata a ponto de ser insuportável.
O que eu acho complicado é conviver com esse povo fã que não se assume... Que te critica e tá lendo todo dia o blog pra te criticar mais... Que cria contas como fulano123@live.com pra dizer que tudo o que tu escreve é uma porcaria e que teu blog é uma merda. Enfim...

Classifiblogs:  Qual a(s) forma(s) de divulgação que mais gosta de usar para divulgar seu blog?

Soraya: Minhas redes sociais são todas conectadas, então não sei qual é mais eficiente de verdade... Não sei qual leva mais leitor ao blog. Eu gostava do botão curtir, mas ele sumiu... Eu adorava ver as respostas automáticas em curtidas. Me fazia bem (apesar de um dia ver que tinha mais curtir do que visualização da página! =P). Enfim... Eu uso muito o facebook, o twitter e o Google Plus! E, por mais doido que pareça, tenho mais resposta no Google plus (comentários no próprio google e +1).

Classifiblogs:  Na sua opinião, além de um bom conteúdo e divulgação,  o que mais faz um blogueiro ter sucesso com o blog?

Soraya: Acho que a resposta. Um blogueiro que não responde seu público pra mim, é um blogueiro fracassado. Acho importante responder, é uma questão de respeito também! Você repara que a maior parte das pessoas reclamam é disso: falta de resposta, estrelismo... Acho que o blogueiro deve ser amigo dos seus leitores e não a estrela inalcançavel!

Classifiblogs:  Na sua opinião, que tipo de coisas um blogueiro deve evitar fazer na blogosfera?

Soraya: Inimizades, polêmicas sem sentido, entrar em grupos cujas regras não concorda e ficar só pra fazer gracinha... Ir em blogs que não gosta só pra criticar (no sentido negativo), visitar blogueiros só pra pedir visita, comentários... Se comportar como se o número de seguidores fosse mais importante que o de leitores... 

Veja o blog Bibliotecária Escandalosa aqui no Classifiblogs. 
Cadastre seu blog você também!

0 comentários:

Postar um comentário