Cadastrar Blog (Grátis)

11/08/2012

Dica de Blogueiro: Rodrigo Zandonadi



Olá, hoje estamos inaugurando uma nova seção aqui no Classifiblogs. É o Dica de Blogueiro, onde um autor participante do Classifiblogs é convidado a responder a uma entrevista. O primeiro entrevistado, então, é o Rodrigo Zandonadi, autor do Aprenda Blogando entre outros blogs. Aproveite a entrevista para aprender com quem faz! E lembrando: se você já inscreveu seu blog aqui no Classifiblogs, então você pode ser o próximo autor/ autora entrevistado(a)! Se ainda não inscreveu: inscreva. É muito fácil e é grátis!

Dica de Blogueiro: Rodrigo Zandonadi



Classifiblogs: O que o motivou a ter um blog?
Rodrigo: Ensinar e ajudar outras pessoas. Sou professor de música há 15 anos e o que mais me apaixona por ensinar é ver o resultado sendo formado aos poucos, as pessoas crescendo e aprendendo o que tenho para compartilhar. Por isso resolvi trabalhar com blogs.

Classifiblogs: Como/ por que escolheu o seu nicho?
Rodrigo: Além do Aprenda Blogando, que é um metablog, tenho blogs no nicho de marketing digital, wordpress, SEO e web design. Todos estão interligados, falando de sites, blogs e redes sociais, que andam junto. O motivos de especificar um tema em cada blog é porque acredito que quanto mais específico um assunto, mais fácil é de trabalhar sua divulgação e fidelizar leitores.

Gosto de tudo relacionado a internet, por isso escolhi esses nichos.

Classifiblogs:  O que gosta mais nesta atividade e qual a parte que acha mais difícil?
Rodrigo: Além da paixão por ensinar, que mencionei acima, o feed back e as oportunidades de criar novos relacionamentos são muito grandes. Ganhei muitos amigos novos blogando.
A parte difícil é manter um trabalho de qualidade. Ter um blog exige comprometimento diário, investimento intelectual, financeiro e de tempo. Manter o ritmo é o maior desafio.

Classifiblogs:  Qual a forma de divulgação que mais gosta de usar para divulgar seu blog?
Rodrigo: Sempre fui defensor das redes sociais e acredito muito no potencial que elas têm. Porém, seria mentiroso se não dissesse que fico feliz quando vejo um artigo bem posicionado nos resultados dos motores de busca, vulgo Google.

Classifiblogs:  Compartilhe duas dicas com os leitores do classifiblogs: uma dica do que um blogueiro deve fazer e uma do que não deve fazer para ter um bom blog.
Rodrigo: O que você deve fazer: investir em seu blog. Invista seu tempo, seu dinheiro, os melhores recursos que encontrar na internet, em marketing e divulgação (é a alma do negócio), em SEO. Invista em seu blog e você verá o retorno.

O que não deve fazer: investir, mas esperar algo em troca. É lógico que você espera algumas coisas: feed back, reconhecimento e até retorno financeiro. Mas não faça disso seu alvo. Tenha em foco produzir conteúdo de qualidade e proporcionar o melhor possível para seus leitores. Fazendo isso você irá longe. Pode demorar um pouco, mas alcançará seus objetivos.

Quero terminar agradecendo à Hannah a oportunidade de falar um pouco do meu trabalho. Abraços a todos!

***
Conheça Aprenda Blogando.

4 comentários:

Rodrigo Zandonadi disse...

Mais uma vez agradeço a oportunidade de falar um pouco do meu trabalho na blogosfera aos leitores do Classifiblogs.
Obrigado pela oportunidade Hannah!
Abraços!

Hannah_Santos disse...

Eu que agradeço pela participação, Rodrigo!

Vagner Stefanello disse...

Excelente entrevista! Serviu para conhecer um pouco mais do trabalho do Rodrigo.

Abraços!

http://desbravandolivros.blogspot.com.br

Hannah_Santos disse...

Vagner, obrigada, que bom que gostou.

Postar um comentário